A Organização

O Pentecostal World Fellowship é um órgão cooperativo de igrejas e grupos pentecostais em todo o mundo de comum acordo. Não é um órgão legislativo de uma entidade nacional, mas é uma coalizão de comprometimento com o avanço do Evangelho até os confins da Terra e, portanto, funciona como um agente de serviço para:

1. Interceder uns pelos outros.
2. Apoiar e encorajar uns aos outros na tarefa de evangelismo e missões.
3. Promover a comunhão cristã e cooperação entre pentecostais em todo o mundo. Fornecer meios de consulta e cooperação entre os membros e agências relacionadas.
4. Compartilhar preocupações mútuas e ideias relacionadas com questões espirituais e temporais cruciais à Igreja.
5. Administrar auxílio em tempos de crises.
6. Promover o intercâmbio de pessoal em áreas especiais de serviço.
7. Divulgar informações úteis e estatísticas atualizadas em benefício da Igreja.
8. Posicionar-se diante do mundo e governos em defesa da fé, da justiça social e os crentes perseguidos.

Preletores

    Presidente da PWF

  • Rev Tan Sri Dr Prince Guneratnam (Malásia)

    Dr. Prince Guneratnam é pastor presidente da Calvary Church, uma igreja forte em missões que atende no Calvary Convention Center em Kuala Lumpur, na Malásia. Ele foi reeleito como o presidente do PWF para um segundo mandato, em agosto de 2013. Devido aos seus serviços diferenciados como superintendente geral das Assembleias de Deus da Malásia, posição que ocupou entre 1974 e 2000, a ele foi conferido o título de superintendente geral emérito das Assembleias de Deus da Malásia, em 2003. Em 2009, ao Dr. Guneratnam foi conferido o título honorífico de “Tan Sri”, pelo Rei da Malásia.

  • Presidente do comite Organizador

  • Dr. José Wellington Bezerra da Costa (Brasil)

    Dr. José Wellington é o Presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) e representa a liderança de mais da metade da população Pentecostal do Brasil. Ele também é o pastor presidente da Assembleia de Deus Ministério do Belém desde 1980. Ampliou o alcance do ministério em todo o mundo, chegando aos EUA e aos principais países da Europa e da Oceania. Pastor Wellington também é autor de livros; é bacharel em Teologia, Direito e Sociologia e possui dois títulos Honoris Causa.

  • Preletores dos Worshops

  • Dr. Isak Burger (África do Sul)

    Dr. Isak Burger vem servindo como presidente da Missão da Fé Apostólica da África do Sul (MFA da AS) desde 1988. A MFA da AS é a maior e mais antiga igreja pentecostal na África do Sul, com cerca de 1,4 milhões de membros. Foi iniciada por John G. Lake, em 1908. Dr. Burger tem escrito vários livros evangélicos com alto índice de vendas. Ele foi eleito como vice-presidente do PWF no dia 24 de agosto de 2010, cargo para o qual foi reeleito em agosto de 2013.

  • Dr. Matthew K. Thomas (Índia)

    Dr. Matthew K. Thomas serve como presidente da Fraternidade das Igrejas Pentecostais, Seminário Teológico da Índia Central, Anna Caros Bible College, Casa da Esperança I E II, Casa Clínica de Misericórdia e do Centro de Formação Profissional da Índia Central. Ele é um dos membros do Gabinete Mundial da Empowered 21 e também atua no conselho de administração da Referência Oral Roberts University.Ele foi eleito como secretário da PWF no dia 24 de agosto de 2010, cargo para o qual foi reeleito em agosto de 2013.

  • Rev. Ingolf Ellssel (Alemanha)

    Dr. Ingolf Ellssel, nasceu em 1954 na Alemanha, em Oberkirch. Ele é o pastor do Christus-Centrum-Tostedt, em Hamburg (CCT) desde 1979. Atuou como superintendente do Movimento Pentecostal na Alemanha (BEF) entre 1996 e 2008. Foi nomeado presidente do Pentecostal European Fellowship (PEF) de 2001 a 2013. Em 2013, foi-lhe conferido o título de presidente honorário do PEF. Em 2013 ele foi nomeado o presidente da International Christian Embassy, em Jerusalém.

  • Dr. David Wells (Canadá)

    Dr. David Wells é superintendente geral do Pentecostal Assemblies of God, no Canadá, com mais de 1.100 igrejas afiliadas no país e cerca de 3.500 ministros credenciados com um círculo eleitoral com mais de 235 mil membros. Internacionalmente, o Pentecostal Assemblies of God (PAOC) tem perto de 300 trabalhadores colocados em mais de 50 países. Rev. Wells também tem servido como capelão nas equipes olímpicas do Canadá e nos times do Commonwealth Games. Ele tem pastoreado várias igrejas e foi presidente do Conselho de Administração para a Comunidade Evangélica do Canadá.

  • Rev. Ong Sek Leang (Malásia)

    Rev. Ong Sek Leang é o pastor fundador da Metro Tabernacle, em Kuala Lumpur, onde, desde 1982, atuou como pastor presidente por mais de 30 anos. É também o superintendente geral das Assembleias de Deus na Malásia.

  • Rev. Pelle Hornmark (Suécia)

    Rev. Pelle Hornmark é o atual superintendente geral do Swedish Pentecostal Movement. Atualmente este movimento coordena cerca de 450 igrejas suecas. Além disso, o movimento alcança sucesso nos programas de reabilitação para toxicodependentes, através dos meios de comunicação e é também muito ativo na obra missionária mundial.

  • Dr. Glenn Burris Jr (EUA)

    Como presidente da The Foursquare Church, Dr. Burris serve aproximadamente 2 mil congregações e 7 mil ministros licenciados nos Estados Unidos em parceria com líderes nacionais em 147 países os quais ministram em mais de 65 mil igrejas locais e mundiais. No entanto, sua base está em Los Angeles, Califórnia e Dr. Burris viaja com freqüência, mantendo-se em estreito contato com aqueles a quem ele serve. Dr. Burris que é apaixonado pela implantação de igrejas, deixa isto evidenciado nas 200 congregações nascidas entre 1992 e 2002, quando atuou como supervisor do 10-state Historic Southeast District. Ele também serviu como presidente da LIFE Bible College East, membro do Foursquare Cabinet e do quadro de diretores do Foursquare.

  • Bishop Elisiário dos Santos (Brasil)

    Bispo Elisiário dos Santos, exerceu o ministério pastoral por dezenove anos, vindo a ser eleito Bispo com a finalidade de organizar a Terceira Região Eclesiástica, com Sede em São Paulo, onde permaneceu por 23 anos. Após esse período assumiu a Superintendência da Primeira Região Eclesiástica, com Sede na Cidade de Petrópolis, RJ, onde desenvolveu o episcopado por cinco anos. Atualmente, encontra-se à frente da Segunda Região Eclesiástica, com sede em Belo Horizonte, MG. Vale ressaltar que nesses últimos dezoito anos exerceu também as funções de Superintendente Geral da Igreja Metodista Wesleyana e a Presidência do Colégio Episcopal.

  • Rev. Mário de Oliveira (Brasil)

    Filho de Antenor de Oliveira e Margarida Genaro de Oliveira, converteu-se à Cristo, na Igreja do Evangelho Quadrangular, em Adamantina, onde, posteriormente, foi pastor auxiliar. Em 1986, formou-se em Teologia pelo Instituto Brasileiro do Evangelho Quadrangular, em São Paulo e no decorrer de sua vida missionária pregou em diversos lugares, no Brasil. Em 1971, em Belo Horizonte, construiu um templo da sua igreja e apresentou programas na Rádio Inconfidência e na Rádio Itatiaia. Foi secretário-executivo e membro do Conselho Nacional de Diretores da Assessoria Administrativa Estadual da Igreja do Evangelho Quadrangular, fundador das Casas de Recuperação de Mulheres e Jovens Viciados da referida igreja e diretor-redator da Revista Quadrangular. Em 2008 foi eleito presidente do Conselho Nacional de Diretores da Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil e reeleito em 2012.

  • Rev. Leonardo Meyer (Brasil)

    Pastor Leonardo Meyer aceitou a Jesus aos 9 anos de idade sendo batizado no Espírito Santo aos 14 anos. Casou-se com a pastora Nércia Vaz de Almeida Meyer em dezembro de 1977 e dessa união nasceram três filhas, Natália, com um neto Matheus, Priscila e Débora. Foi consagrado ao ministério pastoral em fevereiro de 1981 aos 28 anos de idade e exerceu o cargo de pastor em diversas igrejas do seu ministério. Foi eleito presidente da Igreja Unida e da Convenção Unida Brasileira, tomando posse em fevereiro de 2004, cargo que ocupa até hoje. Com essas funções tem como principal responsabilidade a liderança sobre os pastores e a administração da denominação no Brasil, Argentina, Nigéria, Japão e Itália.

  • Rev. Expedito Ferreira de Melo (Brasil)

    Nascido em 16 de setembro de 1951 na cidade de Garanhuns, Pernambuco, Brasil. Academicamente, é Bacharel em Artes e Religião pelo S. L. 1.; licenciado em Educação Religiosa e Pós-graduado em Teologia pelo Seminário Batista Nacional de Recife; Mestre em Divindade pelo Church of God Theological Seminary; Doutor em Ministério pela V. l. University; Ph.D. em Teologia pela SATS; Couching Professional Sistêmico pela FCU; Curso de Alinhamento de Equipe pelo Instituto Haggai Hawaii. Ministerialmente, serviu como Diretor Nacional de Jovens; pastor local por 12 anos; diretor do SEID (Seminário Evangélico da Igreja de Deus no Brasil); presidente do PLANAFID (Plano de Assistência Ministerial da Igreja de Deus); professor de Teologia por mais de 30 anos; supervisor regional da Igreja de Deus na Região Centro-Oeste; supervisor regional da Igreja de Deus na Região Central, onde elaborou e implementou projetos de implantação de novas igreja, gerando um crescimento significativo para o Reino de Deus nestas regiões; Atua como palestrante Internacional tendo ministrado em conferências em diversos países da América Latina, Estados Unidos, Europa, África e também em conferências por todos os estados brasileiros. Atualmente serve como Superintendente Nacional da Igreja de Deus no Brasil.

  • Rev. Mika Yrjola (Finlândia)

    Pastor Mika Yrjölä é o pastor da Igreja Helsínquia Saalem, a maior igreja pentecostal da Finlândia. Nascido em Singapura em 1971, filho de pais missionários, cresceu na Indonésia e tem tido um enfoque missionário em sua vida desde jovenzinho. Recebeu seu chamado ao ministério com a idade de 12 em um barco salva-vidas no meio do mar de Java, depois que o navio onde estava afundara em uma tempestade. Casado com Rommy, a quem conheceu enquanto estudava no Instituto Bíblico Elim, em Nova York, eles teem quatro filhos. Pastor Mika é um popular orador internacional, mobilizando os jovens para missões e ajudando igrejas a fazer a ponte através das gerações e culturas.

  • Preletores do Plenário

  • Dr. William Wilson (EUA)

    Dr. William Wilson é presidente da Oral Roberts University. Também trabalha como o diretor executivo do Centro Internacional para a Renovação Espiritual e auxilia a Empowered 21, no sentido de reunir lideranças, estudiosos, e a próxima geração daqueles que irão resolver questões no Movimento Fortalecido pelo Espírito. Ele é o anfitrião do programa de televisão semanal Impacto Mundial com Billy Wilson, que é visto em mais de 170 nações. Atualmente, ocupa o cargo de presidente do Despertar da Aliança da América, que tem parceria com a Missão Coalisão da América (Lausanne EUA) e que une evangélicos, carismáticos e pentecostais para o despertamento nacional para Cristo.

  • Dr. George O. Wood (EUA)

    Dr. George O. Wood é superintendente geral das Assembleias de Deus, nos EUA, que tem 12.750 congregações nos Estados Unidos com cerca de 3 milhões de membros e apoiadores. Dr. Wood, que é também o presidente da World Assemblies of God Fellowship que conta com a participação de mais de 66 milhões de membros. Ele foi o autor de uma série de livros, tais como Um Salmo em seu Coração, Vivendo no Espírito, Road Trip, Liderança, Viver Plenamente, A Vida Bem-sucedida e um livro texto universitário sobre o livro de Atos.

  • Dr. Lee Younghoon (Coréia)

    Dr. Lee Younghoon é superintendente geral das Assembleias de Deus, na Coréia. Ele também serve na Yoido Full Gospel Church como pastor presidente. Antecipando-se a um contínuo reavivamento da igreja na Coréia, ele lidera o Holy Spirit Movement e o Church Unity Movement. Ele enfatiza o batismo no Espírito Santo, a santificação, cura interior e frutos de vida. Dr. Lee também exorta o seu povo a viver pelo espírito de fé, centrada sobre a cruz de Jesus. Sob sua liderança no seio da Igreja, ele tem como objetivo orientar a igreja no sentido de servir aos mais necessitados e trazer mudanças para a sociedade.

  • Bishop Charles E. Blake (EUA)

    Charles E. Blake é pastor da Igreja de Deus em Cristo em West Angeles, uma das maiores igrejas do oeste dos Estados Unidos, com uma adesão de mais de 25.000 membros. Ele é reconhecido como um dos grandes pregadores desta geração, ministrando mensagens que reúne pessoas de diferentes origens raciais e étnicas. Bispo Blake foi eleito presidente, pela Assembleia Geral da Igreja de Deus em Cristo, em 12 de novembro de 2007. Na 101ª Santa Convocação, durante a eleição quadrienal, foi reeleito como Bispo Presidente e reeleito em 2012 para mais outro mandato de quatro anos.

  • Preletores para a noite

  • Bishop Dag Heward-Mills (Gana)

    Bispo Dag Heward-Mills exerce grande influência para fazer as pessoas trabalharem na obra do ministério. Fundou e presidiu a Lighthouse Chapel International (LCI), uma denominação mundial com mais de 1.200 igrejas em 52 países. Em sua Cruzada Jesus Cura muitos recebem a salvação pois ele prega o Evangelho sob a unção do Espírito Santo - o evangelho é pregado, os coxos andam, os cegos vêem, os surdos ouvem. Ele já escreveu vários livros, incluindo o best-seller Lealdade e Deslealdade. Também lidera as conferências do Work of Ministry, em todo o mundo.

  • Evangelist Daniel Kolenda (EUA)

    Daniel Kolenda é um evangelista missionário que levou mais de 17 milhões de pessoas à Cristo através de campanhas evangelísticas ao ar-livre em diversos pontos da Terra, em regiões inóspitas e perigosas. Casado, pai de quatro filhos, escritor e, como o sucessor do evangelista Reinhard Bonnke, ele é o presidente do movimento Cristo Para Todas as Nações.

  • Evangelist Reinhard Bonnke (EUA)

    Reinhard Willi Gottfried Bonnke é um evangelista Pentecostal alemão, conhecido principalmente por suas missões do evangelho em toda a África. Bonnke foi um evangelista e missionário na África desde 1967. Bonnke teve 75 milhões de decisões para gravação de Cristo feitas durante suas cruzadas. Ele tem pregado o evangelho a mais pessoas do que qualquer um na história.